vitalves.com

Textos e contextos!
Versão Feminina

A Pegada - Liliana Pellegrini

A pegadaFoi-se o tempo que mulher queria um homem que a sustentasse, ou um homem que tivesse carro, ou algo do gênero.

Nós, mulheres, somos independentes, resolvidas, lindas, poderosas, e tudo de bom.

Então, o que esperamos de nossos parceiros?

Fiz uma rápida consulta às minhas bases, todas mulheres independentes e donas de seus narizes, e a reposta foi unânime: o que interessa é A Pegada! “O resto, a gente se vira e não precisa deles.”

Ahhh, A Pegada!

Como eu tenho ouvido falar nessa tal de A Pegada.

Eu definiria A Pegada como a capacidade de um macho de desarmar uma mulher. Pode ser com um olhar, com uma frase, com um toque. Enfim, com algum gesto que deixe a mulher naquela situação que na minha adolescência a gente falava: “me agarra, me pega, me joga na parede, me chama de lagartixa!”

E os homens tem isso ou não.

Não adianta conhecer aquele cara maravilhoso se ele chega na hora H e não tem A Pegada certa. Não há casamento ou relacionamento que dure sem o cara ter A Pegada.

Mas o que faria uma simples ação se tornar A Pegada?

Acho que em primeiro lugar o ser que conduz a ação. É preciso estar a vontade e seguro de si para dar A Pegada. Estar confiante no seu taco (com duplo sentido sim). Resolvido e poderoso tanto quanto a mulher que vai ser pegada.

E em segundo lugar, a Intenção por detrás da ação. O objetivo deve se mostrar além do próprio interesse, pois as mulheres farejam egoísmo de longe. A Intenção d’A Pegada é propiciar algo à mulher. E isso que torna A Pegada irresistível.

E em terceiro lugar, a ação propriamente dita. O ato de pegar. E isso varia conforme a imaginação do autor, não havendo limites e técnicas pré-estabelecidas. Varia de um para o outro. Funciona de uma mulher para a outra.

Mas todos sabemos qual a finalidade d’A Pegada: o prazer dos envolvidos.

Não é toda Pegada que vai dar em sexo. Algumas ficarão só no flerte. Outras não vão “pegar”. Outras terão efeitos apenas na mente da mulher atingida e ela nunca demonstrará que foi “pegada” de jeito.

Minha dica para os homens é que caprichem n’A Pegada. Ela é mais valiosa que diamante no mercado atual feminino.

E minha dica para as mulheres é que revejam suas defesas para serem pegadas de um jeito saudável. Para que suas defesas caiam apenas com gente legal. E que não se esqueçam que suas mentes são livres para fantasiarem o que quiserem.

Então? Vamos brincar?

(Liliana Pellegrini)

Mais lidos